Com o intuito de promover a valorização e o reconhecimento do papel da mulher rural no desenvolvimento sustentável do Município, a Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaça, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove nesta sexta-feira (05/09), o Encontro da Mulher Rural – 2014.
“É um dia especial com apresentação de show musical, gincanas e palestras educativas, concurso, premiação e muitas brincadeiras, com as mulheres rurais do município”, informou a primeira-dama Maria Ângela Manfroi.
Para o prefeito Jairo Manfroi é importante o incentivo e motivação do trabalho da mulher rural na pequena propriedade e garantir qualidade de vida, além de gerar uma boa renda familiar.
A coordenadora de Programas e Projetos, Leidinaura Rocha informou que todas as mulheres rurais receberão bolsas confeccionadas na Casa de Oficinas Talento e Arte a partir de um trabalho voluntário.” Elas vão ganhar a bolsinha de presente e depois vão receber o curso para que elas mesmas possam estar fazendo”, informou.
Cerca de 480 mulheres de todas as comunidades do município deverão participar das atividades durante o encontro.
Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.